Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada! Transição Capilar em Ação!

quarta-feira, setembro 02, 2015 Anne Oliveira 3 Comments




Oi pessoas ! Tudo bem com vocês?
Passei um tempo longe por conta dos percalços da vida, mas estou bem e volto com o blog, que está de cara nova *-*
 (uhulll rsrs) :)

Muito me perguntam sobre o meu cabelo (aqui estou falando de cabelo de novo ahahahhaha s2), como que está sendo a transição, me perguntam sobre as tranças também, enfimmm... Hoje eu to aqui para falar de toooodos os tipos de cabelo que eu já tive de 12/2013, até hoje!
Bem, aqui estou em 2013, fazendo biquinho e de dreads de lã! Foi um dos cabelos que eu mais amei fazer e poucos sabem que eu já fiz dreads 2x (em 2008 e em 2013), essa foto foi a 2ª vez que eu fiz... Bom, sobre a lavagem é a mesma coisa que as tranças (Box Braids), eu lavava 2x por semana no máximo e só com shampoo, ok?!
 Quero fazer de novo antes de acabar 2015, espero que de tempo rsrsr!


No final de 2013 eu já estava “com o cabelo liso de prancha” rsrsrrs, tendo a chapinha e o secador como “melhores amigos”... Era uma sofrencia, que hoje eu só sinto saudade (as vezes kkk) de ter cabelo alisado, a rotina de ir ao salão de 2 em 2 meses para fazer relaxamento, ou escova e prancha era muito chata! LNo final de 2013 eu já estava “com o cabelo liso de prancha” rsrsrrs, tendo a chapinha e o secador como “melhores amigos”... Era uma sofrencia, que hoje eu só sinto saudade (as vezes kkk) de ter cabelo alisado, a rotina de ir ao salão de 2 em 2 meses para fazer relaxamento, ou escova e prancha era muito chata! L


Inicio de 2014, eu quis mudar... alisando e cortando rsrsrs


Amo essa foto, esse look! *-* rsrrs (só uma observação kkkk)

No 2º semestre de 2014 eu me deparo de “saco cheio” do meu cabelo e resolvo trançar rsrsrs, ai minha mãe entra na história! Hahah
Pra quem não sabe, minhas Box braids é minha mãe quem faz s2


Depois que tirei essa trança resolvi cortar meu cabelo, tirei todo o alisado, cortei bem curtinho mesmo...
Sempre que faço tranças, eu mudo a cor... Agora com  vocês todas as cores que fizeram a minha cabeça rsrsr


Após esse loiro mel, eu resolvi pela primeira vez mudar o tipo de trança e fui fazer Trança Francesa, que é nada mais que 2 tranças embutidas *-* (final de 2014)


Tirando a trança francesa eu reparei que meu hair já tinha crescido um pouquinho, mas ainda não estava afim de usar ele Black, daí lá vou eu trançar de novo...

Entre uma trança e outra eu sempre hidrato os fios, isso é muito importante!

(2015)


Volto para a trança francesa, só que dessa vez num designer diferente e maior... Essa trança eu faço em uma trançadeira baphooo que tem na minha cidade em SP <3



Após esse longo período trançando eu deixo meu cabelo respirar um pouco por 1 mês hahah e vejam como cresceuuuu *-*


Após esse 1 mês, eu tranço novamente na esperança de crescer ainda mais, e venho com um loiro super loiiiiro <3



O que eu mais curto nas tranças são meus coques hahha, reparem que em quase todas as pics eu estou de coque <3

Eis que tiro o loiro, e páhhhh! Tá bem mais grande *-*


Em Maio/2015 eu viajo para o RJ pela milésima vez hahah (zuera, só pela 4ª ou 5ª vez hahah) resolvo trançar apenas por ser mais prático na viagem e tal, e vem o cabelo, a cor que eu mais amei: 
Blue Hair





Muito amor essa trança, e essa cor... Com esse hair eu fiz as fotos  para Damata Makeup (que eu já dei uma palhinha aqui no blog rsrsr) x Dresscoração (que eu quero dar uma palhinha aqui no blog sobre a Collab com a Damata Makeup hahahahha), tendo como fotografa a incrível bahiana Shai Andrade, foi um dos trabalhos mais importantes que eu já fiz como modelo, tanto que a nossa cara saiu até no UOL, também no Afrofunk (site norte-americano), e entre outros tantos sites <333

 Dreescoração x Damata Makeup 
Foto: Shai Andrade

Enfimmm, eu tiro as tranças e vejo meu cabelinho *-*


E faço um moicano nele com tranças rasteiras ao lado...


E chega julho/2015  e eu faço tranças na cor lilás!


E aqui acaba todas as tranças que eu já fiz (por enquanto) rsrsrrs

Espero que tenha inspirado vocês a ousarem nos looks, nos cabelos, e é sempre bom lembrar... “Seja apenas você” | Em todas as minhas cores de cabelo (menos na lilás) eu ainda trabalhava num escritório de uma multinacional, então imagina a cara do povo quando eu chegava cada mês com um cabelo de um jeito hahah enfimmm... Eu estava sendo eu <3
Obrigada pela atenção, e se você tem alguma duvida me dá um salvee rsrsr por aqui ou na fanpage no facebook (é só procurar “Belas Muchachas” que você acha rapidexxx)
Beijosss, e até o próximo post! 





3 comentários:

Matéria Anterior

Matéria Anterior
Damata Makeup é o babado para nós!